Marco Bezzecchi venceu a prova depois de perder 8 posições e de travar uma grande batalha com Fermín Aldeguer
Miguel Oliveira na manhã deste sábado 9.º na corrida sprint do GP da Indonésia, 18.ª prova do Mundial de MotoGP. O piloto português da Prima Pramac saiu do 10.º lugar, depois de na sexta-feira ter conseguido entrar diretamente na Q2 pela primeira vez esta temporada, mas não logrou galgar muitas posições nas 13 voltas ao circuito de Mandalika. Mesmo assim, foi o melhor piloto das quatro Yamaha em pista.
Oliveira terminou a corrida em 10.º, mas uma penalização a Luca Marini depois da corrida, devido à pressão irregular nos pneus, valeu a subida de um lugar ao português, que assim soma um ponto nas contas do Mundial.
A vitória foi para Marco Bezzecchi, que saiu da pole position mas, devido a um mau arranque, perdeu logo na primeira volta 8 posições. Fermín Aldeguer posicionou-se no comando, a postos para conquistar o seu primeiro triunfo no MotoGP, mas o italiano da Aprilia não baixava os braços e, 'pé ante pé' foi-se chegando à frente, até ultrapassar Aldeguer da última volta.
Nota ainda para Marc Márquez, já consagrado campeão do Mundo de MotoGP e que teve de passar pela Q1, depois de uma segunda sessão de treinos marcada ontem por duas quedas. O espanhol entrou na Q2, saiu do 9.º lugar para terminar a sprint em 7.º.
A corrida foi marcada por muitas quedas. Pedro Acosta, Enea Bastianini, Somkiat Chantra, Johann Zarco e Fabio Quartararo foram os pilotos forçados a abandonar.
A corrida principal do MotoGP realiza-se amanhã, a partir das 8h00.
(Notícia atualizada às 11h52 com a penalização a Luca Marini)
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo