Piloto português da Prima Pramac vai ter de passar pela Q1
Miguel Oliveira não conseguiu aceder à Q2 nos treinos livres do GP do Japão, terminando a segunda sessão no penúltimo lugar, atrás de Takaaki Nakagami e à frente de Maverick Viñales. O piloto português, que está de saída de Prima Pramac, fez a sua melhor volta em 1.44,654 minutos, gastando mais do que um segundo que Marco Bezzecchi, o mais rápido em pista.
Pedro Acosta e Marc Márquez, que pode garantir o título mundial de MotoGP este fim de semana em Motegi, foram segundo e terceiro, respetivamente. Já Alex Márquez, que pode atrapalhar o irmão nas contas do título, não passou sequer à Q2. Vai ter de passar pela Q1, onde terá de garantir um dos dois lugares de acesso à principal corrida de qualificação.
Assim, entraram diretamente na Q2 Marco Bezzecchi, Pedro Acosta, Marc Márquez, Joan Mir, Marco Di Giannantonio, Luca Marini, Francesco Bagnaia, Fabio Quartararo, Raúl Fernández e JohannZarco.
Na Q1 estão Fermin Aldeguer, Enea Bastianini, Jorge Martín, Ai Ogura, Alex Márquez, Franco Morbidelli, Brad Binder, Somkiat Chantra, Alex Rins, Jack Miller, Takaaki Nakagami, Miguel Oliveira e Maverick Viñales.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair