Piloto português satisfeito por partir da 8.ª posição no GP Europa
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) mostrou-se este sábado contente com a 8.ª posição conseguida na qualificação para o Grande Prémio da Europa de MotoGP, 12.ª prova da temporada.
"Foi um dia positivo, começámos com bom ritmo na sessão da manhã, no quarto treino livre também. Fizemos o trabalho que tínhamos a fazer na Q1, passámos à Q2. Aí, ficámos um pouco aquém do que podíamos fazer, mas a pista começou a secar e sobreaqueci os pneus, e não consegui ter a mesma tração para ser tão rápido como tinha sido 10 minutos antes", explicou o piloto português da equipa Tech3.
Na primeira fase da qualificação, a Q1, em que foi o mais rápido, Miguel Oliveira fez o tempo de 1.40,771 minutos, enquanto que na segunda fase (Q2), rodou em 1.41,328 minutos.
"Ainda assim, estou contente com a oitava posição. Amanhã, entraremos em território desconhecido, com uma pista provavelmente seca, por isso temos de estar alerta, adaptarmo-nos rapidamente ao que encontrarmos e fazer uma boa corrida", frisou o piloto português.
Miguel Oliveira, que no ano passado não correu em Valência, devido a lesão, venceu a corrida de Moto2 na última presença no circuito Ricardo Tormo, em 2018.
O GP da Europa de MotoGP é a 12.ª corrida da temporada e Miguel Oliveira chega a esta prova no 10.º lugar do campeonato, com 79 pontos, contra 137 do líder, o espanhol Joan Mir (Suzuki).
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Álex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia