Português apenas amanhã saberá se poderá correr o Grande Prémio da Argentina
Já de volta ao paddock, depois dos exames efetuados num hospital próximo do circuito de Termas de Río Hondo, Miguel Oliveira lamentou o azar que teve na corrida Sprint do Grande Prémio da Argentina, especialmente por ter impedido a recolha de dados para o futuro. Quanto à queda, diz-se grato por não ter tido sequelas.
"Infelizmente, tive uma queda no início da curva 5. À entrada da curva 2, um outro piloto tentou passar-me ao ir demasiado por dentro, perdeu controlo da moto e acabou por atingir a minha num movimento clássico de efeito dominó, lançando-me para o chão. Estou desapontado por não ter terminado a corrida. Ainda que soubesse que pontuar nesta Sprint teria sido muito difícil, podíamos ter recolhido informações importantes para o Grande Prémio de amanhã", lamentou o português.
Relacionadas
Apesar disso, Oliveira assume-se grato por ter escapado ileso. "Sinto aliviado por, apesar de ter sido uma queda feia, não ter sofrido quaisquer lesões graves. Os exames descartaram fraturas, mas tenho um grande hematoma na zona esternoclavicular. E, no geral, sinto o corpo muito dorido neste momento. Estou a focar-me na recuperação com os fisioterapeutas e espero conseguir ter um bom descanso. Amanhã de manhã veremos como me sinto e, depois de nova avaliação médica, determinaremos se posso correr ou não".
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Alex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS