Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Miguel Oliveira foi este sábado 10.º classificado na corrida de sprint do Grande Prémio da Catalunha em MotoGP. Contente pelo "bom resultado", o piloto português da Prima Pramac assumiu que perspetiva uma tarefa "muito difícil" para a prova de amanhã.
"Foi uma boa corrida e um bom resultado. É claro que tive três acidentes à minha frente que me ajudaram a chegar perto dos pontos [n.d.r.: só pontuam os 9 primeiros]. Na última volta, tinha Ogura atrás de mim e não consegui mantê-lo atrás na reta por causa da diferença de velocidade. No geral, estou feliz com a minha corrida e com a forma como consegui gerir o pneu traseiro", começou por dizer o piloto de 30 anos, antevendo o GP da Catalunha: "Amanhã vai ser um desafio muito difícil terminar em grande. O que precisamos de fazer é perceber como melhorar a parte eletrónica, mantendo os pneus nas melhores condições até ao final. Vamos usar o pneu traseiro médio, mas acredito que a degradação será mais ou menos a mesma - é por isso que alguns pilotos podem arriscar com o pneu macio."
Relacionadas
Jack Miller, companheiro de equipa de Miguel Oliveira que recentemente renovou contrato com a Prima Pramac, foi 12.º classificado. "Ser eliminado na Q1 não ajudou, mas a corrida em si foi razoável. Algo mudou entre a qualificação e a corrida, e precisamos trabalhar um pouco na forma como distribuímos a potência, porque na sprint não tive oportunidade de ultrapassar ou mesmo de me defender na reta. Precisamos de melhorar a nossa velocidade em linha reta. Fora isso, senti que tivemos um bom ritmo, com algumas disputas aqui e ali que nos custaram um pouco de tempo. Vamos ver o que o amanhã nos reserva", atirou.
O Grande Prémio da Catalunha em MotoGP inicia-se amanhã pelas 13 horas de Lisboa e Miguel Oliveira parte da 16.ª posição da grelha.
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
Português terminou a sessão de hoje com 1:38.210, que contou com um novo recorde de pista para Álex Márquez (pole sitter)
Brad Binder dominou as sessões esta sexta-feira
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense