Português estava lançado na luta pelo pódio quando foi ao chão
Miguel Oliveira estava muito dececionado no final do GP Áustria deste domingo. O piloto português da Red Bull KTM Tech3 estava em condições de lutar por uma posição no pódio quando foi forçado a desistir da prova, depois de uma queda a envolver também Pol Espargaró, piloto de fábrica da KTM.
"É muito duro. Mostrámos velocidade e penso que teríamos sido capazes de alcançar um bom resultado para a equipa", começou por dizer, em declarações à assessoria de imprensa da equipa.
Relacionadas
Oliveira explicou o que aconteceu. "Infelizmente, o Pol estava com dificuldades para travar a moto e vi que ele estava a fazer algumas curvas largas, por isso, na quatro, vi que ele estava a fazer a curva muito, mas muito larga e tentei ir por dentro. Normalmente quando um piloto sai, tentas tirar partido disso. Ele virou muito depressa e acabámos por colidir. Eu não consigo ver como poderia evitar o acidente. É uma pena, mas temos mais uma oportunidade na próxima semana, por isso temos de continuar focados."
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Alex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham