Português foi o 15.º mais rápido no primeiro dia de testes oficiais na Malásia
Miguel Oliveira fechou o primeiro dia de testes oficiais da pré-temporada de MotoGP como sendo o 15.º mais rápido, rodando em 1.58,750 minutos, a 0,799 segundos do espanhol, Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati).
Foi em Sepang, na Malásia, que português tomou o primeiro pulso à nova equipa, nomeadamente, à nova Aprilia, versão 2024. "Era importante descobrir algumas coisas na moto para entender como se movimenta, e qual o caminho a seguir", frisou o piloto da Trackhouse Racing, em declarações difundidas pelo portal italiano 'GPOne'.
Em resumo, Miguel Oliveira refere que foi "um dia positivo", referindo ainda que as "sensações são boas", mas reconhecendo, contudo, que "há muito trabalho pela frente". E os dois dias que faltam dos testes – hoje e amanhã – já darão para tirar mais conclusões, nomeadamente para fazer a comparação com a moto de 2023. "Sinto muito potencial na moto, mas é preciso algum tempo para equilibrar tudo. Também não é fácil de gerir os pneus no primeiro dia – queimas alguns pneus que sabes que não vais usar. Portanto é difícil ver também a classificação, onde estarias exatamente. Mas ainda temos dois dias pela frente, temos tempo", explicou.
Já o colega de equipa do luso, o espanhol Raúl Fernandez, a quem lhe foi atribuída a Aprilia de 2023, sofreu uma aparatosa queda que o afasta dos restantes dias de testes oficiais.
Piloto português ficou em 12.º no GP Austrália
Piloto português ganha uma posição
Piloto espanhol brilha na ronda 19 da temporada
Piloto português admitiu ter sentido "problemas com a eletrónica"
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua