Piloto português da Red Bull KTM Tech3 está otimista depois testes realizados em Jerez
Depois de um fim-de-semana dececionante em Jerez, Miguel Oliveira está a postos para mais uma ronda do Mundial de MotoGP, agora em França, na pista de Le Mans. Os testes realizados pela Red Bull KTM Tech3 depois do GP Espanha deixam o piloto português muito otimista para a quinta prova do Mundial. Objetivos? Pontuar.
"Le Mans é uma pista muito agradável. É o grande prémio caseiro da nossa equipa, portanto como é óbvio é especial para todos nós", começou por dizer, em declarações aos canais de comunicação da equipa.
"Depois de Jerez, acho que temos a boa quantidade de trabalho e a direção certa, pelo que penso que podemos basicamente confirmar todos os pequenos passos que demos no teste de Jerez durante o grande prémio em Le Mans", acrescentou. "Creio que teremos um bom fim de semana e terminamos perto dos pontos, ou melhor, dentro dos pontos é o objetivo. Estou motivado e muito ansioso por descobrir esta pista numa moto de MotoGP."
O proprietário da equipa em que alinha o piloto luso, o francês Hervé Poncharal, acredita que os testes de Jerez "permitiram dar pequenos passos em frente".
Do seu ponto de vista, a principal incógnita serão "as condições meteorológicas". "Nenhum dos nossos pilotos conduziu a KTM à chuva pelo que preferia que estivesse um dia de sol", sublinhou o francês.
Após quatro provas disputadas, o piloto de Almada soma sete pontos, ocupando o 17.º lugar do campeonato. O GP França realiza-se no próximo domingo domingo.
Piloto português ficou em 12.º no GP Austrália
Piloto português ganha uma posição
Piloto espanhol brilha na ronda 19 da temporada
Piloto português admitiu ter sentido "problemas com a eletrónica"
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua