Português recorda queda no GP Áustria, com Pol Espargaró
O triunfo de Miguel Oliveira no GP Estíria foi antecedido por um fim-de-semana frustrante (no GP Áustria), em que o piloto foi obrigado a desistir depois de se ver envolvido numa queda com Pol Espargaró. Quando chegou à box da Red Bull KTM Tech3 o piloto português não escondeu a sua frustração e, num gesto pouco habitual, pontapeou aquilo que na ocasião pareciam cadeiras, mas que agora, à Rádio Comercial, esclareceu que era uma ventoinha.
"Foi uma ventoinha, não foram cadeiras", explicou Oliveira. "Isso foi um momento de viragem para mim em termos psicológicos. Já tinha tido tantos incidentes com colegas de marca, aquele era o terceiro e mostrei a minha frustração. Não foi o meu momento mais mais glorioso, mas faz parte. Acho que o público percebeu bem isso", explicou o piloto.
Relacionadas
Com o triunfo no GP Estíria, Miguel ganhou também um BMW e o português conta que um dos elementos da equipa já tinha 'adivinhado' que o carro seria seu. "Na quinta-feira o meu assistente pessoal começou a dizer 'Miguel, está aqui o nosso carro'. E eu dizia-lhe 'ok luís, vamos levar o carro para casa'. O carro estava mesmo em frente ao nosso katering e cada vez que passávamos por lá ele dizia 'olha ali o nosso carro'. Depois, quando ganhei a corrida, no parque fechado disseram-me que tinha de ir buscar o carro e eu disse 'o quê?!' Dei duas voltas na pista com o carro."
O português comentou também o sucedido com Maverick Viñales, que ficou sem travões no GP Estíria e teve de sair da moto, em andamento. "Para ele foi uma questão de instinto de sobrevivência, as coisas passam-se tão rápido, a 220 km/h os metros passam em segundos. Espero que nunca me aconteça."
A moto do espanhol acabou por se incendiar e a corrida foi interrompida, um momento que acabou por ser crucial para o triunfo de Miguel Oliveira, que, recorde-se, aproveitou para trocar o pneu da sua moto.
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Alex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham