Miguel Oliveira emocionado após o Grande Prémio: «Quando se tem a filha a entregar a bandeira de Portugal...»

Piloto português, que foi 14.º no Algarve, diz adeus ao MotoGP no final desta temporada para rumar às Superbikes

Miguel Oliveira com os filhos antes do arranque do GP de Portugal
Miguel Oliveira com os filhos antes do arranque do GP de Portugal • Foto: Paulo Calado

Depois de terminar o Grande Prémio do Algarve de MotoGP - o penúltimo da temporada e o seu penúltimo antes de rumar às Superbikes - no 14.º lugar, Miguel Oliveira falou aos jornalistas e admitiu que, fruto do apoio que recebeu e da presença próxima da família na grelha de partida, acabou até por ter algumas dificuldades em começar a corrida.

"Já foi difícil arrancar para o Grande Prémio quando se tem a filha a entregar a bandeira de Portugal... Com toda a emoção e simbolismo que teve toda aquela cerimónia inicial, não foi nada fácil fazer a corrida e acabá-la. Fiquei contente com a performance de um modo geral. Já sabíamos que íamos ter algumas dificuldades com a aderência, como foi sabido desde o início de sexta-feira, mas acabámos muito perto das duas outras Yamaha e, por isso, [estou] feliz por ter acabado a corrida diante do público e ter proporcionado isto neste fim-de-semana especial", começou por dizer, em declarações à Sport TV.

Como se sentiu com o adeus? "Sentem-se muitas coisas. Muita gratidão, sobretudo por todo o apoio incondicional que senti durante este fim-de-semana. Não quero que seja um adeus, mas parece essa a sensação. Mas não vou acabar a minha carreira, de perto nem de longe. Mas esta temporada no MotoGP acaba aqui".

Muitos dos que aqui estão provavelmente estarão para o ano nas Superbikes... "Exatamente, é isso mesmo. Não é um adeus, mas é uma despedida do MotoGP em casa, com um sentimento especial".

Houve alguma mensagem ou momento que mais o marcou nestes dias? "Tive tantas pessoas do meu lado, a enviarem mensagens ou a quererem dar-me um abraço pessoalmente. Todas têm o mesmo peso e significado. Houve pessoas muito especiais, mas não posso deixar de destacar a presença da minha família, dos meus filhos e da minha mulher a meu lado durante todo o fim-de-semana. Têm sido uma presença constante, mas estou grato a todos pelo apoio".

Por André Santos
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de MotoGP

Notícias
Notícias Mais Vistas