Depois de Austin, o Mundial de MotoGP segue agora para Espanha
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) espera "um bom fim de semana" no Grande Prémio de Espanha de MotoGP, quarta ronda da temporada, que se disputa de sexta-feira a domingo em Jerez de la Frontera.
"Jerez é sempre um sítio especial para correr. Apesar de todas as boas memórias que tenho [desse circuito], quero criar novas este ano e continuar com o bom progresso que fizemos em Austin na corrida anterior", disse o piloto natural de Almada, citado pela assessoria de imprensa da Trackhouse, a equipa pela qual corre este ano.
Por isso, Miguel Oliveira manifestou o desejo de ter "um bom fim de semana" em Jerez, depois do 11.º lugar conseguido no GP das Américas, a terceira prova do campeonato.
Em 2023, o piloto luso foi quinto classificado na corrida sprint do Grande Prémio espanhol.
Wilco Zeelenberg, diretor desportivo da Trackhouse, sublinhou que Oliveira "aprendeu muito em Austin e ganhou mais sensibilidade e controlo com a mota".
"Ainda precisamos de nos qualificar melhor, de forma a ter um melhor desempenho nas corridas. Começar mais perto da frente vai ajudar-nos a conseguir mais pontos. A velocidade existe, o que é muito importante, mas, para conseguir transformar isso em resultados, temos de nos qualificar melhor", frisou.
Miguel Oliveira chega a esta prova no 14.º lugar do Mundial de MotoGP, com 13 pontos. O líder é o espanhol Jorge Martin (Ducati), com 80.
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Piloto italiano Francesco Bagnaia foi o mais rápido
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão