Miguel Oliveira: «Estou a adaptar-me bem à categoria e à moto»

Português congratula-se com os primeiros pontos ganhos no MotoGP, na Argentina

Adaptação de Miguel Oliveira ao MotoGP está a deixar toda a gente boquiaberta e os elogios multiplicam-se. O piloto português da Red Bull KTM Tech3, que esta época se estreou na categoria rainha, foi 11.º na corrida da Argentina, no último fim de semana, logo atrás de Pol Espargaró, experiente piloto oficial da KTM. Somou os seus primeiros pontos no Mundial.

"Depois de duas corridas, acho que posso dizer que estou a adaptar-me muito bem. Sabemos que temos os nossos problemas, mas já estou a 'lutar' com o piloto de topo da KTM, que tem muito mais experiência do que eu, pelo que acho que isto mostra que estou a adaptar-me bem à categoria e à moto. E acho que este começo de temporada é definitivamente positivo", confessou o português, vice-campeão do mundo de Moto2, em declarações ao site do MotoGP.

"Tudo este fim de semana foi verdadeiramente apertado, mas conseguimos controlar a corrida. Fomos com a escolha do pneu médio traseiro, que sabíamos que não ia ser perfeito em termos de velocidade, mas pelo menos para a consistência do pneu sabíamos que era a melhor opção. Senti-me bem na moto. No final, estava a aproximar-me do Pol e do Aleix [Espargaró], e estamos definitivamente a trabalhar numa boa direção", sublinhou o piloto, natural de Almada, que na Argentina deixou para trás Johann Zarco, o outro piloto oficial da KTM, e o companheiro de equipa, Hafizh Syahrin.

Miguel Oliveira regressa à ação no GP Américas, no fim-de-semana de 14 de abril.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de MotoGP

Notícias