Piloto português estava a ter "uma boa corrida", com "um bom ritmo"
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) desistiu este domingo do Grande Prémio de França de MotoGP, quinta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, devido a problemas mecânicos.
O piloto português, que partiu do 12.º lugar, estava a ter "uma boa corrida", com "um bom ritmo" mas começou a sentir "um problema técnico relacionado com o escape" da Aprilia.
"Continuei com este problema por mais 10 voltas mas, a dada altura, já estava a interferir com o desempenho na forma como a eletrónica geria o travão motor e a entrega de potência", explicou o piloto natural de Cascais, citado pela assessoria de imprensa da equipa Trackhouse.
Por esse motivo, teve de desistir, "de forma a evitar danos futuros" no motor.
"Nessa altura não sabia o que era mas, pelo som, podia dizer que era algo relacionado com o escape. A equipa ainda está a investigar e, juntos, iremos vez o que é preciso fazer para que volte a acontecer no futuro", concluiu.
A prova foi vencida pelo espanhol Jorge Martín (Ducati), que cimentou a liderança do campeonato.
Piloto espanhol sofreu uma queda com fratura no Grande Prémio da Indonésia
"Fisicamente, foi brutal devido ao calor", atirou o piloto português
Uma semana após sagrar-se campeão do mundo de MotoGP
O piloto espanhol da Gresini é o segundo mais jovem de sempre a conquistar um GP, com 20 anos e 183 dias. Miguel Oliveira foi 11.º
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita