Com este resultado, o piloto português, que arrancou da 20.ª posição, soma 15 pontos, ocupando o 18.º lugar
O piloto Miguel Oliveira (KTM) mostrou-se este domingo "bastante satisfeito" com o 13.º lugar conseguido no Grande Prémio da Holanda de MotoGP, acreditando ter sido "mais competitivo do que as duas KTM da equipa de fábrica".
"É um pequeno passo, mas estamos a chegar lá. Recolher informação para o futuro também é importante", sublinhou o piloto português, no final da oitava ronda do Mundial de MotoGP, disputada no circuito holandês de Assen.
Com este resultado, o piloto português, que arrancou da 20.ª posição, soma 15 pontos, ocupando o 18.º lugar do campeonato.
"Foi uma corrida difícil. A posição de partida não ajudou, de todo. Nas primeiras voltas não consegui ultrapassar ninguém", vincou.
Oliveira equaciona, por isso, "pensar em como melhorar a moto para as primeiras voltas", em que a moto está mais pesada com o depósito ainda cheio de combustível.
"De qualquer forma, consegui ter um bom ritmo no final. Fui competitivo e lutei com outros pilotos, acabando por terminar nos pontos, que era o objetivo principal", disse ainda o piloto de Almada, que fez a última ultrapassagem da corrida ao campeão de Moto2, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) na derradeira curva.
Português admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
O piloto português terminou a corrida de sprint no 16.º lugar, depois de ter perdido três lugares no arranque
Marc Márquez sofreu uma queda e não terminou
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais