Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Não foi tomada qualquer ação contra nenhum dos pilotos
Seguir Autor:
Miguel Oliveira e Pol Espargaró foram esta quinta-feira ouvidos pelo painel de comissários da Federação Internacional de Motociclismo, na sequência do acidente que no fim-de-semana passado, no GP Áustria, levou ao abandono dos dois pilotos na corrida de MotoGP.
Na ocasião o português da Red Bull KTM Teck3 não escondeu a sua frustração, ainda para mais porque tudo aconteceu numa fase em que seguia em boa posição para lutar por um lugar no pódio.
Relacionadas
"Falámos sobre o que aconteceu, eles disseram-nos que temos de respeitar os espaços e as trajetórias", contou Miguel Oliveira esta quinta-feira, depois da reunião, onde não foi tomada qualquer ação contra nenhum dos pilotos.
Questionado sobre se tinha falado com Espargaró, o português lembrou que o fez logo no domingo. "Falei com o Pol ainda antes de comentar o sucedido na televisão e está tudo esclarecido entre nós", acrescentou.
E que lhe disse o espanhol? "Que na posição em que estava era impossível ver-me. Não posso contrapor isso... Mas a telemetria mostra que eu caí na sequência desse contacto e não antes, como já ouvi alguém dizer. Seja como for, somos companheiros de marca, foi azar."
Quando lhe perguntaram se Espargaró não fez nada de errado, Miguel Oliveira explicou: "Aquela não era a sua trajetória normal. Já na primeira volta, na curva 4, ele tinha-se desviado e foi ultrapassado pelo [Joan] Mir. Se comete um erro é natural que alguém tire proveito disso. Do meu ponto de vista, um piloto não deve fazer figas ou ter cuidados redobrados ao ultrapassar por dentro outro que cometeu um erro. Ele é que deve entender que pode ser ultrapassado e por isso tem de ter cuidado."
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos