Sessão marcada pelas constantes alterações meteorológicas
O português Miguel Oliveira (KTM) lamentou sábado que uma escolha errada de pneus o tivesse deixado apenas no 16.º lugar da grelha de partida para o Grande Prémio de França de MotoGP.
Numa sessão marcada pelas constantes alterações meteorológicas, o piloto português arriscou na utilização de pneus slicks (lisos), que não se revelaram, contudo, como a melhor opção.
Relacionadas
"O tempo esteve bastante estranho. Não sabíamos que pneu usar. Depois de duas voltas, decidi arriscar e usar o 'slick' mas não consegui colocá-lo à temperatura ideal e sofri uma queda. Foi uma pena pois julgo que com o pneu de chuva teria feito melhor tempo", explicou o piloto de Almada.
Com o registo de 1.40,385 minutos, o piloto da KTM ficou na 16.º posição da grelha, o segundo melhor resultado da temporada.
Com as previsões a apontarem para o mesmo tipo de condições meteorológicas para a corrida de domingo, Miguel Oliveira diz acreditar num bom resultado.
"É uma boa indicação para fazer uma corrida decente", sublinhou.
Esta foi a primeira "experiência [com a KTM de MotoGP] numa pista molhada" do piloto português, que a considerou "bastante positiva".
O espanhol Marc Marquez (Honda), que rodou em 1.40,952 minutos na última fase de qualificação, garantiu o primeiro lugar da grelha de partida, tendo igualado as 55 'pole positions' do italiano Valentino Rossi e ficado a somente três do recorde do australiano Mick Doohan.
O Grande Prémio de França de MotoGP, quinta prova do Campeonato do Mundo, disputa-se no domingo, no circuito Bugatti de Le Mans.
Miguel Oliveira ocupa, atualmente, a 17.ª posição do campeonato, com sete pontos conquistados.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo