Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Por isso, garante que segue para a próxima ronda, em Barcelona, no próximo fim de semana, "motivado e com vontade de fazer melhor", até porque Miguel Oliveira venceu no circuito catalão em 2021.
Seguir Autor:
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) considerou este domingo ter sido "importante" conseguir terminar entre os 10 primeiros no Grande Prémio de Itália de MotoGP, oitava ronda do Mundial de velocidade em motociclismo.
Em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa da KTM, o piloto natural de Almada considerou ter sido "uma corrida agradável", em que conseguiu "ser competitivo" ao terminar na nona posição.
Relacionadas
Esta foi a terceira vez esta temporada que o piloto luso concluiu uma prova entre os 10 primeiros, depois da vitória na Indonésia e do quinto lugar no GP de Portugal. "A aderência da traseira caiu mais do que o esperado e isso afetou o meu ritmo de corrida. Julgo que poderia ter terminado mais perto do grupo que seguia à minha frente", defendeu Miguel Oliveira.
Ainda assim, o piloto da KTM considera que este resultado "é importante" para si e para a equipa depois de "não ter somado pontos em Le Mans", na ronda anterior, devido a uma queda nas últimas voltas.
Por isso, garante que segue para a próxima ronda, em Barcelona, no próximo fim de semana, "motivado e com vontade de fazer melhor", até porque Miguel Oliveira venceu no circuito catalão em 2021.
O piloto luso, que partiu do 15.º lugar, concluiu o GP de Itália a 11,256 segundos do vencedor, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), enquanto o francês Fabio Quartararo (Yamaha) foi segundo, a 0,635 segundos, e o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) foi terceiro, a 1,983.
Quartararo lidera o Mundial, com 122 pontos, enquanto Miguel Oliveira tem 50 e mantém o 11.º lugar.
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais