O piloto português da Prima Pramac quer dar "continuidade aos progressos recentes"
O piloto português Miguel Oliveira (Yamaha) espera dar "continuidade aos progressos recentes" no Grande Prémio do Japão de MotoGP, 17.ª ronda da temporada, que se realiza no fim de semana.
Miguel Oliveira, que foi 9.º classificado nas duas provas anteriores, em Barcelona e São Marino, admite que a ronda japonesa é especial.
"Esta é uma corrida especial para mim, não só porque é o Grande Prémio em casa da Yamaha, com a Prima Pramac Yamaha, mas também porque estou fascinado por este país e fico sempre feliz por voltar. Fazer isso como piloto de um fabricante japonês torna tudo ainda mais especial", disse o piloto de Almada, em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa da Prima Pramac.
Oliveira confessou ter sentido "o grande entusiasmo dos colaboradores da Yamaha durante a visita" que fez hoje à YMR [departamento de competição da Yamaha], em Iwata.
"Espero que possamos continuar a dar seguimento aos nossos progressos recentes. Estamos a melhorar todos os fins de semana e a mostrar uma competitividade crescente, o que é uma enorme motivação", concluiu o piloto de 30 anos.
Miguel Oliveira é, atualmente, o 21.º classificado no Mundial de pilotos, com 24 pontos.
O espanhol Marc Márquez (Ducati) chega a esta prova na liderança do campeonato, com 182 pontos de avanço sobre o segundo classificado, Alex Márquez (Ducati), e pode sagra-se campeão no domingo, se terminar o fim de semana com 185 pontos à maior.
O piloto português da Prima Pramac quer dar "continuidade aos progressos recentes"
O piloto espanhol poderá sagrar-se campeão mundial de MotoGP no domingo
Português admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido