Português cumpriu penalização que o condicionou no Qatar, mas recuperou até 15.º
Miguel Oliveira (Aprilia) acabou a prova principal do GP do Qatar em 15.º, numa corrida dominada pelo bicampeão italiano, Francesco Bagnaia (Ducati).
O português arrancou da 14.ª posição da grelha, mas caiu para 19º após cumprir uma penalização que lhe foi atribuída na época passada, também no Circuito Internacional de Losail, onde foi considerado culpado de um acidente. Ainda assim, teve ritmo suficiente para subir 4 posições, que lhe deram o primeiro ponto na prova de abertura do Mundial.
Relacionadas
"Corrida sempre a recuperar mas a penalidade da 'long lap' fez-me perder muito tempo e posições", escreveu Oliveira nas redes sociais, onde ainda referiu que a equipa tem de encontrar os pontos fracos, para serem mais competitivos no GP de Portugal. "Precisamos de perceber onde melhorar e atacar a corrida de casa", concluiu o Falcão.
Já em declarações cedidas pela equipa, Miguel Oliveira mostrou o descontentamento com o resultado no Qatar. "Um ponto pelo esforço, mas não estamos satisfeitos com a forma como o fim de semana terminou".
Já Wilco Zeelenberg, diretor desportivo da Trackhouse, esclareceu o que se passou com Raúl Fernandez no arranque, onde ficou parado, tendo depois ido à boxe trocar de moto. "Tinha um erro no painel mesmo antes da partida", disse o membro da equipa norte-americana. "Tudo tem de estar em ordem e isso não aconteceu este fim de semana", admitiu ainda Zelenberg, que aponta agora à prova em Portimão, dia 24.
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Piloto italiano Francesco Bagnaia foi o mais rápido
Piloto português não conseguiu apurar-se diretamente para a Q2
Vai focar-se na recuperação da lesão sofrida na Indonésia, no início deste mês
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus