Piloto português quer alcançar "bom resultado" no GP da Catalunha de MotoGP
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) disse esta terça-feira esperar conseguir "um bom resultado para a equipa" RNF na próxima corrida do Mundial de MotoGP, o Grande Prémio da Catalunha, que se disputa no fim de semana.
O piloto natural de Almada foi obrigado a desistir da corrida principal na prova anterior, na Áustria, devido a um problema técnico com a jante dianteira da sua Aprilia.
Relacionadas
"Depois de um resultado dececionante na Áustria, estou entusiasmado para mudar a maré a nosso favor e conseguir um bom resultado para a equipa", disse o piloto luso, citado pela assessoria de imprensa da equipa RNF.
Em 2022, a marca italiana colocou dois pilotos entre os sete primeiros classificados, pelo que Miguel Oliveira considera que é possível fazer um bom resultado este ano.
"Sempre que temos a oportunidade de o demonstrar, temos sido competitivos. Sabendo que, no ano passado, Barcelona foi [um circuito] particularmente bom para a Aprilia, mal posso esperar para chegar lá", concluiu Miguel Oliveira.
O GP da Catalunha é a 11.ª prova da temporada.
O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) chega como líder do campeonato, com 251 pontos, mais 62 do que o segundo classificado, o espanhol Jorge Martin (Ducati).
Miguel Oliveira é 15.º, com 40.
Piloto português quer pontuar em Phillip Island no próximo fim de semana
Piloto canarinho vai deixar o Moto2 e assumir o lugar na LCR Honda
Na sequência da queda que sofreu na Indonésia
Piloto espanhol sofreu uma queda com fratura no Grande Prémio da Indonésia
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo