Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Piloto português da KTM mostra-se "confiante e motivado" para a segunda metade da temporada
Seguir Autor:
Miguel Oliveira garantiu esta quinta-feira, em declarações à Sport TV, que está "muito confiante" para o início da segunda metade da temporada de MotoGP, após uma paragem de cinco semanas.
"Uma paragem que nos faz voltar a ter saudades de andar de mota. Às vezes também é preciso [parar], depois de um início de época já muito viajado, com corridas fora da Europa e com um ritmo bastante elevado. A paragem soube bem. Deu espaço para respirar um bocadinho, ver a minha filha crescer e recuperar energias para esta segunda metade da época", começou por referir o piloto português.
Relacionadas
E prosseguiu, questionado acerca do Grande Prémio de Portugal que abre a temporada de MotoGP em 2023. "É uma notícia que me deixa muito feliz. É uma grande honra para Portugal ter esta prestigiada prova a abrir o campeonato após muitos anos. Dá-nos um sentimento de orgulho enorme e um bocadinho de confiança extra. É um grande orgulho poder correr em Portugal e, ainda para mais, na abertura do campeonato".
Miguel Oliveira foi taxativo acerca do seu futuro, garantindo que o seu lugar é no MotoGP. "Quando puder dizer alguma coisa vou certamente anunciar, mas para já não o posso fazer devido a prazos contratuais. O meu futuro passa por aqui [MotoGP] e é por aqui que ficarei nos próximos anos".
O piloto de Almada fez ainda a antevisão ao GP da Grã-Bretanha que tem lugar este fim de semana. "Estamos muito confiantes para este início da segunda metade da época. Julgo que a pista servirá bem à mota, a KTM trabalhou alguns aspetos para a melhorarmos. Estou confiante, sinto-me bem, leve e motivado para fazer um bom trabalho", concluiu.
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais