Português caiu na sexta volta da corrida sprint
O piloto português Miguel Oliveira (Yamaha) mostrou-se surpreendido com a queda sofrida na corrida sprint do Grande Prémio da Malásia de MotoGP, 20.ª das 22 rondas da temporada.
O luso, que largou da 16.ª posição da grelha, caiu na sexta volta da corrida, ganha pelo italiano Francesco Bagnaia (Ducati).
"Não há muitos aspetos positivos a retirar desta corrida sprint. A qualificação foi um pouco melhor, mas não o suficiente para seguir para a Q2", começou por lamentar Miguel Oliveira.
O piloto natural de Almada explicou que sentiu problemas com os pneus logo desde o início.
"A corrida foi uma questão de sobrevivência. Não conseguia atacar, pelo que restava pouco mais para fazer. Senti que os pneus sobreaqueceram logo desde o início e depois caí", disse o piloto da Prima Pramac.
Oliveira mostrou-se surpreendido, pois garantiu ter feito "exatamente o mesmo que nas voltas anteriores mas o pneu não aguentou mais", frisou.
"Estou desiludido com o resultado, mas vamos tentar outra vez amanhã, apesar de saber que será uma corrida longa e dura", concluiu.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo