Anúncio será feito em Silverstone
No mesmo dia em que a Trackhouse recorreu às redes sociais para deixar no ar o suspense quanto à oficialização de pelo menos um piloto para 2025, a imprensa italiana adianta que Miguel Oliveira já tem tudo fechado para, a partir do próximo ano, representar as cores da Yamaha.
De acordo com a informação de Sandro Donato Grosso, o português irá assinar um contrato de duas temporadas com a marca japonesa, mas será integrado na equipa Pramac, a formação satélite a partir do próximo ano (que ainda não tem qualquer piloto confirmado). Segundo a mesma informação, o anúncio será feito em Silverstone, aquando do Grande Prémio da Grã-Bretanha, no primeiro fim de semana de agosto.
Relacionadas
Desta forma, Miguel Oliveira dará por finalizada a sua passagem pela Aprilia ao cabo de duas temporadas, nas quais o melhor que conseguiu foi um 4.º lugar no ano passado, precisamente na Grã-Bretanha, e ainda um 2.º posto na Corrida Sprint na Alemanha. A Yamaha, refira-se, será a terceira moto diferente que o português pilotará no Mundial, depois da KTM e da Aprilia.
Uma publicação partilhada por Sky Sport MotoGP (@skysportmotogp)
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso