Anúncio será feito em Silverstone
No mesmo dia em que a Trackhouse recorreu às redes sociais para deixar no ar o suspense quanto à oficialização de pelo menos um piloto para 2025, a imprensa italiana adianta que Miguel Oliveira já tem tudo fechado para, a partir do próximo ano, representar as cores da Yamaha.
De acordo com a informação de Sandro Donato Grosso, o português irá assinar um contrato de duas temporadas com a marca japonesa, mas será integrado na equipa Pramac, a formação satélite a partir do próximo ano (que ainda não tem qualquer piloto confirmado). Segundo a mesma informação, o anúncio será feito em Silverstone, aquando do Grande Prémio da Grã-Bretanha, no primeiro fim de semana de agosto.
Relacionadas
Desta forma, Miguel Oliveira dará por finalizada a sua passagem pela Aprilia ao cabo de duas temporadas, nas quais o melhor que conseguiu foi um 4.º lugar no ano passado, precisamente na Grã-Bretanha, e ainda um 2.º posto na Corrida Sprint na Alemanha. A Yamaha, refira-se, será a terceira moto diferente que o português pilotará no Mundial, depois da KTM e da Aprilia.
Uma publicação partilhada por Sky Sport MotoGP (@skysportmotogp)
Português admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
O piloto português terminou a corrida de sprint no 16.º lugar, depois de ter perdido três lugares no arranque
Marc Márquez sofreu uma queda e não terminou
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele