O mais rápido do dia foi Fábio Quartararo (Yamaha)
O piloto português Miguel Oliveira (Yamaha) terminou o 'shakedown' de MotoGP com o oitavo melhor tempo no final do terceiro dos três dias de sessões, que antecedem a primeira bateria de testes de pré-temporada de 2025.
O piloto luso fez a sua melhor volta ao circuito de Sepang, na Malásia, em 1.58,526 minutos, terminando a 0,732 segundos do mais rápido de domingo, o francês Fábio Quartararo (Yamaha), o único a rodar no segundo 57 (fez 1.57,794 minutos).
O australiano Jack Miller (Yamaha) foi o segundo mais rápido, com 1.58,103 minutos, exatamente o mesmo tempo do terceiro mais rápido, o espanhol Aleix Espargaró (Honda), que este ano assumiu o papel de piloto de testes da marca da asa dourada.
O 'shakedown' decorreu desde sexta até este domingo. Participaram os pilotos de testes das marcas, bem como os pilotos estreantes no campeonato este ano e os pilotos titulares dos construtores com piores resultados (Yamaha e Honda), que têm direito a mais dias de testes precisamente por causa disso.
Hoje, a Yamaha testou um novo quadro (chassis) nas motas de Quartararo e Alex Rins, bem como novas soluções aerodinâmicas.
Ao todo, rodaram 13 pilotos, com destaque para o japonês Ai Ogura, estreante da Aprilia na Trackhouse, a equipa onde esteve Miguel Oliveira. O piloto nipónico foi o quarto mais rápido do dia.
As equipas regressam à ação de 5 a 7 de fevereiro, também na Malásia, para uma bateria de testes de pré-temporada.
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão