Ponto final na especulação. Miguel Oliveira vai subir em 2021 à Red Bull KTM Factory Racing, a equipa oficial da KTM, anunciou esta quinta-feira a formação austríaca em comunicado. Na mesma nota, a KTM revelou que o português irá ter como colega de equipa Brad Binder, ao passo que na Tech 3, a equipa onde Oliveira estava, ficarão Danilo Petrucci e Iker Lecuona.
Uma grande novidade para Miguel Oliveira e também para o desporto nacional, é certo, mas que acaba por representar um processo de evolução lógico para o piloto natural de Almada, que na próxima temporada voltará a fazer equipa com o sul-africano Binder, com o qual já partilhou boxe no Moto2 e no Moto3. De notar que Oliveira sobe à equipa principal por troca com Pol Espargaró, que ao que tudo indica estará de partida rumo à Honda.
Quanto à Tech 3, equipa que Oliveira representou nas duas últimas temporadas, irá manter Iker Lecuona, o jovem espanhol que chegou no arranque da presente temporada, e receberá o italiano Danilo Petrucci, vindo diretamente da Ducati. Aqui a entrada de Petrucci na equipa de Hervé Poncharal acaba por ser uma surpresa, especialmente porque a Tech 3 é mais conhecida como uma fábrica de talentos do que propriamente uma equipa de pilotos com créditos firmados.
10
Deixe o seu comentário