MotoGP confirma que prova de encerramento da época será em Barcelona

Substitui Valência, cidade que foi afetada por grandes inundações na semana passada

• Foto: MotoGP

O MotoGP confirmou esta terça-feira que a última prova do Mundial deste ano vai mesmo decorrer em Barcelona, depois de Valência ter saído do calendário devido à tragédia da semana passada, com as chuvas fortes e grandes inundações a causarem mais de 200 mortos na região. A hipótese já tinha sido levantada no último fim de semana, na Malásia, e foi agora oficialmente confirmada.

Assim, será na Catalunha, entre 15 e 17 deste mês, que será encerrado o Mundial de MotoGP e onde será conhecido o novo campeão do Mundo da categoria rainha.

Nesta altura o espanhol Jorge Martín lidera o Mundial, com 485 pontos, seguido por Francesco Bagnaia, bicampeão mundial em título, com 461.

Recorde-se que esta prova vai já contar com a presença de Miguel Oliveira, que falhou as últimas corridas do Mundial depois de ter sofrido uma fratura num pulso nos treinos livres do GP da Indonésia, no fim de setembro.

Imagens impressionantes: assim está o circuito de Valência que deveria receber o último GP da temporada
Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de MotoGP

Notícias
Notícias Mais Vistas