Treinador português está no Autódromo Internacional do Algarve para assistir à corrida desta tarde
José Mourinho chegou esta manhã ao Autódromo Internacional do Algarve para assistir às corridas do Mundial de velocidade, com particular destaque para a prova de MotoGP, que conta com a participação de Miguel Oliveira. O treinador português, que está desempregado desde que deixou a Roma, em janeiro deste ano, admitiu que não está à espera de um grande resultado por parte do piloto de Almada esta tarde.
"A máquina é importante. Percebo pouco, mas do que leio e do que ouço, a máquina dele não é para ganhar. É um bocadinho como exigir a um treinador sem jogadores que ganhe campeonatos... As expectativas são altas pela competição, pela corrida, mas pelo Miguel... Acho que não podemos estar à espera de milagres. Vai dar o máximo como sempre faz, mas ganhar... Esperamos que sim, mas penso que não acontecerá", explicou o treinador às televisões, à chegada a Portimão.
Embora o treinador se mostre pessimista, os milhares de fãs que estarão nas bancadas não pensam da mesma forma. "Sou um bocadinho mais pragmático, acho que milagres acontecem, mas não todos os dias. Vai ser complicado. Se chegasse ao pódio seria fantástico. Vou ter a bandeira de chegada e teria muito mais prazer se fosse o Miguel a vencer, com todo o respeito pelos outros pilotos, pois até sou amigo de alguns."
Sobre o seu futuro no futebol, Mourinho poupou adiantou. Quando lhe perguntaram se podia treinar em Portugal... "Nunca digas não, principalmente no futebol. Posso treinar em qualquer lado."
E estará Mourinho a caminho do Bayern Munique? "Zero. Não tenho clube, estou livre, mas quero trabalhar no verão."
Enquanto caminhava pelo autódromo, um adepto inglês cruzou-se com Mourinho e perguntou-lhe se vai treinar o Chelsea, mas ficou sem resposta.
Na sequência da queda que sofreu na Indonésia
Piloto espanhol sofreu uma queda com fratura no Grande Prémio da Indonésia
"Fisicamente, foi brutal devido ao calor", atirou o piloto português
Uma semana após sagrar-se campeão do mundo de MotoGP
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo