Nicolò Bulega diz que Miguel Oliveira "não precisa de conselhos" para Superbikes

Piloto vai mudar de categoria no próximo ano

Miguel Oliveira
Miguel Oliveira • Foto: Lusa/EPA

O italiano Nicolò Bulega (Ducati), chamado a substituir o espanhol Marc Márquez (Ducati) nos últimos dois Grandes Prémios do Mundial de MotoGP, disse este sábado que o português Miguel Oliveira (Yamaha) "não precisa de conselhos" para as Superbikes.

A preparar-se para deixar a categoria 'rainha' do motociclismo de velocidade, ao fim de sete temporadas, tendo já prevista a passagem para o Mundial de Superbikes (de motas derivadas de série) a partir de 2026, com a BMW, o piloto luso da Yamaha vai encontrar o transalpino nas pistas.

"Eu penso que é um rapaz muito bom. Eu tenho uma grande relação com ele e será bom batalhar com ele no próximo ano. Espero fazer um bom campeonato com ele e, obviamente, ele é um grande piloto", elogiou Bulega, em declarações à agência Lusa.

O segundo posicionado no campeonato de 2025 de Superbikes, precisamente atrás do campeão Toprak Raazgatlioglu, que vai ocupar o lugar de Oliveira na equipa Prima Pramac na grelha do MotoGP em 2026, não precisa de dar conselhos ao português.

"Ele não precisa dos meus conselhos. Vamos ver como ele se adapta à BMW, mas eu penso que ele é um grande piloto", expressou.

Contudo, alertou para a grande diferença do travão entre as motos do MotoGP e as das Superbikes.

"Claro que o travão é muito diferente, algumas partes são opostas ao MotogGP. Aqui [no MotoGP] não dá para ser tão agressivo no travão, como eu fiz hoje quando caí [no asfalto do Autódromo Internacional do Algarve]. Nas Superbikes temos de ser muito agressivos, porque se não formos, não conseguimos controlar a moto", explicou.

No domingo, a partir das 13:00, disputa-se a corrida do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, em Portimão, a penúltima das 22 rondas da temporada, que ficará marcada pela despedida do piloto de Almada do público luso nesta categoria.

Miguel Oliveira vai juntar-se ao italiano Danilo Petrucci, que também já passou pelo MotoGP e pelo todo-o-terreno (disputou o Dakar de 2022), substituindo o turco Toprak Razgatlioglu, que vai assumiu o seu lugar na Prima Pramac Yamaha em 2026.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de MotoGP

Notícias
Notícias Mais Vistas