Os dois pilotos da Trackhouse chocaram e abandonaram a corrida logo na 1.ª volta
Miguel Oliveira ilibou este domingo o companheiro de equipa Raúl Fernández pelo acidente que ambos tiveram durante a primeira volta do Grande Prémio de MotoGP da Grã-Bretanha. Em declarações citadas pela assessoria de imprensa da Trackhouse Racing, o piloto português assumiu ter travado demasiado tarde, acabando por também uma quota-parte de culpa no incidente.
"Estou um pouco magoado, mas nada de muito grave. Fiz apenas algumas curvas e já estava na curva 6 quando a mota do Raúl bateu na minha e foi isso. Travei demasiado tarde e fui para a berma, depois o Raúl estava por dentro e a mota dele bateu na minha. Portanto, não há culpa a atribuir, foi uma pena porque acabou com as nossas corridas e a realidade é que vamos voltar para casa sem pontos, mesmo que esta fosse uma boa oportunidade para marcar pontos. Estava no sítio errado, à hora errada".
Relacionadas
Já Raúl Fernández pediu desculpas à equipa pelo erro cometido. "Antes de mais, gostaria de pedir desculpa a toda a equipa porque caí e no momento em que estava no chão a minha moto bateu no Miguel. Hoje foi bastante difícil, ontem tivemos alguns problemas com o pneu macio e, por isso, na grelha decidimos usar o duro à frente. Achámos que era a melhor opção, mas no início da corrida cometi um erro com o depósito cheio e caí. Não toquei no Miguel antes do acidente, mas acabei por derrubá-lo quando caí. Trabalhámos muito bem, por isso agora estou muito chateado comigo mesmo e peço desculpa à equipa. Este era um fim de semana tão importante e, devido ao meu erro, ninguém ganha pontos. No Warm Up desta manhã, senti-me muito confortável com a moto e penso que, na corrida, poderia ter chegado ao top 10, mas perdi todas as hipóteses para mim e também para o Miguel e lamento muito por isso", lamentou o piloto espanhol, em declarações também citadas pela assessoria de imprensa da equipa.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo