Hervé Poncharal viu o português mudar-se para a equipa de fábrica da KTM
Hervé Poncharal, patrão da Red Bull KTM Tech3, não esquece Miguel Oliveira, o piloto que conquistou os melhores resultados de sempre da equipa na época passada. O português mudou-se para a KTM 'mãe' e deixou saudades.
"Nós não ganhámos aqui, o Miguel é que ganhou. Ajudámo-lo a vencer, mas ele é que fez grande parte do trabalho", começou por recordar Poncharal, em declarações à SportTV.
"Sempre tive muitos amigos em Portugal, é sempre um prazer estar aqui. Descobrimos algo incrível em Portimão, esta é talvez a pista mais emocionante do circuito, e não digo isto para ser simpático, é mesmo o que penso. No ano passado foi um conto de fadas, já o disse muitas vezes. Fiquei muito orgulhoso pelo Miguel e pelos fãs de MotoGP em Portugal", acrescentou.
Poncharal lamenta não poder contar com o português, mas entende que Oliveira deu o passo que tinha que dar. "Não digam a ninguém, até porque temos de trabalhar num bom ambiente, mas temos muitas saudades do Miguel. Tivemos dois anos muito bons juntos. Tenho saudades dele, mas sei que era um passo que ele tinha de dar. Ser piloto de fábrica da KTM é importante e temos de pensar nele, desejar-lhe o melhor", frisou o francês.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos