Prova ficou também marcada por um grave acidente logo na primeira volta a envolver três pilotos
Francesco Bagnaia mostrou este domingo que vai lutar até ao último quilómetro de pista pela revalidação do título Mundial de MotoGP, que será decidido no fim de semana de 15-17 de novembro, em Barcelona. O piloto italiano venceu o GP da Malásia e encurtou a distância para Jorge Martín, que foi segundo em Sepang.
Bagnaia sofreu uma queda e não tinha pontuado na sprint de ontem, mas na corrida deu tudo. O italiano somou os 25 pontos da vitória, com o espanhol a totalizar outros 20. Jorge Martín lidera as contas do Mundial, com 24 pontos de vantagem, e o italiano sabe que terá de fazer um último fim de semana perfeito para poder revalidar o título.
Relacionadas
De registar que a prova ficou também marcada por uma aparatosa queda a envolver Fabio Quartararo, Brad Binder e Jack Miller logo na primeira volta. Houve bandeira vermelha e grande apreensão, particularmente sobre o estado físico de Miller, mas o australiano acabou por escapar sem ferimentos graves.
A última prova do Mundial, que devia decorrer em Valência, foi transferida para Barcelona, segundo revelou este domingo o diretor desportivo do MotoGP, Carlos Ezpeleta antes da corrida na Malásia. Em causa a tragédia causada pelas fortes chuvas e as cheias na região de Valência.
It all comes down to this...
— MotoGP™ (@MotoGP) November 3, 2024
If @88jorgemartin wins the sprint next time out, he will be World Champion!
The Finale awaits... BRING IT ON.#MalaysianGP | #TheRematch pic.twitter.com/0tdlJdE0io
Diretor do Autódromo Internacional do Algarve esclarece que os bilhetes "estão a ser vendidos a um bom ritmo"
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão