Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
O grave acidente que no fim de semana abalou o GP da Malásia continua a preocupar, até porque um dos dois pilotos do Moto3 envolvidos ainda não está livre de perigo. O médico do MotoGP, Angel Charte, que coordenou as operações no local, conta que o estado do suíço Noah Dettwiler, de 20 anos, causa muitas preocupações.
"O Noah está estável, mas seu estado continua a ser grave. Foi necessária uma esplenectomia (a remoção do baço). Está atualmente em ventilação mecânica na UCI, com ajustes baixos. O problema é a pressão intracraniana, que oscila. Além disso, continua com taquicardia, com aproximadamente 110-115 batimentos por minuto", revelou o médico. O pai do piloto contou que Dettwiler, que se encontra hospitalizado na Malásia, sofreu três paragens cardíacas.
Já a situação de José Antonio Rueda é menos preocupante. "Sofreu um ferimento leve na cabeça, uma lesão no peito e uma fratura na mão. Será operado no meu hospital em Barcelona e permanecerá em observação por 24 a 48 horas."
Recorde-se que tudo aconteceu na volta de formação, pouco antes do início da corrida de Moto3. José Antonio Rueda não travou a tempo e foi contra Noah Dettwiler, que, de imediato, caiu totalmente desamparado em pista. O choque foi de tal forma violento que Dettwiler foi transportado em estado grave para o hospital, precisando de ser entubado.
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão