Piloto suíço do Moto3 continua em estado grave: perdeu o baço e pressão intracraniana preocupa

Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia

A carregar o vídeo ...
Acidente brutal no Moto3 deixa Noah Dettwiler em estado grave: jovem será submetido a múltiplas cirurgias

O grave acidente que no fim de semana abalou o GP da Malásia continua a preocupar, até porque um dos dois pilotos do Moto3 envolvidos ainda não está livre de perigo. O médico do MotoGP, Angel Charte, que coordenou as operações no local, conta que o estado do suíço Noah Dettwiler, de 20 anos, causa muitas preocupações.

"O Noah está estável, mas seu estado continua a ser grave. Foi necessária uma esplenectomia (a remoção do baço). Está atualmente em ventilação mecânica na UCI, com ajustes baixos. O problema é a pressão intracraniana, que oscila. Além disso, continua com taquicardia, com aproximadamente 110-115 batimentos por minuto", revelou o médico. O pai do piloto contou que Dettwiler, que se encontra hospitalizado na Malásia, sofreu três paragens cardíacas.

Já a situação de José Antonio Rueda é menos preocupante. "Sofreu um ferimento leve na cabeça, uma lesão no peito e uma fratura na mão. Será operado no meu hospital em Barcelona e permanecerá em observação por 24 a 48 horas."

Recorde-se que tudo aconteceu na volta de formação, pouco antes do início da corrida de Moto3. José Antonio Rueda não travou a tempo e foi contra Noah Dettwiler, que, de imediato, caiu totalmente desamparado em pista. O choque foi de tal forma violento que Dettwiler foi transportado em estado grave para o hospital, precisando de ser entubado. 

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de MotoGP

Notícias
Notícias Mais Vistas