Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Campeonato do próximo ano começa a ganhar forma
Seguir Autor:
Um dia depois do Grande Prémio de Portugal, que marcou o fecho de uma temporada atípica, o MotoGP anunciou esta segunda-feira a lista de inscritos para o próximo ano nas três categorias do campeonato. O especial destaque vai naturalmente para a classe rainha, com 22 pilotos inscritos, entre os quais três 'rookies' e ainda com Miguel Oliveira, conforme se sabia há algum tempo, na equipa de fábrica da KTM.
No que aos 'rookies' diz respeito, duas das entradas são para a mesma equipa, a Esponsorama Racing, à qual chegam Enea Bastianini e Luca Marini, o campeão e o vicecampeão de Moto2 deste ano. Além dos dois italianos, a nova cara nova é a do espanhol Jorge Martin, que integrará a Pramac Racing.
Relacionadas
Há ainda a destacar o facto de a Aprilia ter inscrito provisoriamente Lorenzo Savadori, ainda que a posição de colega de equipa de Aleix Espargaro não esteja ainda fechada. A 'luta' será precisamente entre Savadori e Bradley Smith e a escolha será feita depois dos testes de inverno.
Quanto à KTM, na equipa oficial confirma-se aquilo que já tinha sido anunciado há alguns meses, com Miguel Oliveira a subir à equipa de fábrica, onde terá como colega de equipa o seu velho conhecido Brad Binder. Já na Red Bull Tech 3 permanecerá Iker Lecuona, agora com Danilo Petrucci como colega.
Por fim, um olhar ao 'mercado de transferências', que resultou na ida de Fabio Quartararo para a equipa de fábrica da Yamaha, por troca com Valentino Rossi, que ocupará o lugar do francês na Petronas Yamaha SRT (onde terá Franco Morbidelli como colega de equipa). Na Ducati registaram-se as mudanças de Jack Miller e Francesco Bagnaia da Pramac Racing para a formação de fábrica, num movimento que fará ainda Johann Zarco deixar a Esponsorama para se mudar para a satélite da equipa italiana.
A Honda também terá algumas mudanças a destacar, desde logo pela entrada de Pol Espargaró (ex-KTM) para a formação principal, de onde sairá Álex Márquez rumo à LCR - saiu Cal Crutchlow. O britânico deixará em definitivo a lista de inscritos (passará a ser piloto de testes da Yamaha), tal como Andrea Dovizioso e Tito Rabat.
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais