Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Piloto italiano da Yamaha tem "muitas esperanças" em conseguir bom resultado no GP Portugal
Seguir Autor:
O italiano Valentino Rossi (Yamaha), recordista de vitórias no Grande Prémio de Portugal de motociclismo de velocidade, assumiu-se ansioso por disputar em Portimão a 14.ª e última prova do Mundial de MotoGP, em declarações à agência Lusa.
"A pista é fantástica. Mal posso esperar por voltar a andar lá, mas agora com uma mota de MotoGP", frisou o sete vezes campeão do mundo, cinco vezes vencedor de corridas da categoria 'rainha' em Portugal, reconhecendo que "a pista é fantástica".
Relacionadas
Rossi disse acreditar que pode ser "mais competitivo" do que foi em Valência, no passado domingo, quando terminou na 15.ª posição, esperando "bom tempo" em território algarvio.
"Tenho muitas esperanças [em conseguir um bom resultado na corrida] porque fizemos alguns testes em Portimão", referiu Rossi, nas declarações prestada à Lusa, assumindo o entusiasmo: "Mal posso esperar por irmos para lá".
O teste de outubro foi "a primeira vez" em que o italiano de 41 anos rodou no circuito algarvio e admitiu que gostou "muito".
Rossi é um dos seis corredores do atual pelotão a ter disputado corridas de MotoGP em Portugal, no Estoril, em 2012, a par dos compatriotas Andrea Dovizioso (Ducati) e Danilo Petrucci (Ducati), do alemão Stefan Bradl (Honda), do espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) e do britânico Cal Crutchlow (Honda).
O piloto natural de Tavullia, em Itália, venceu cinco das 14 edições do Grande Prémio de Portugal, sempre no circuito do Estoril (em 2001, 2002, 2003 e 2004 e 2007), contra três do espanhol Jorge Lorenzo.
Agora, depois de ter experimentado o traçado de Portimão com uma mota de estrada, em outubro, Rossi assumiu-se "ansioso" por repetir a experiência mas aos comandos de um protótipo de MotoGP.
O Grande Prémio de Portugal vai encerrar a temporada do Mundial de MotoGP, já conquistado pelo espanhol Joan Mir (Suzuki), depois de o calendário ter sido remodelado devido à pandemia de covid-19.
O novo coronavírus também afastou Rossi, atual 15.º classificado do Mundial, das duas corridas disputadas no circuito de Aragão, em Espanha, em 18 e 25 de outubro.
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME