Piloto de MotoGP ajudou o hospital de Marche Nord, em Pésaro
A Itália é por estes dias o país com situação mais complicada em torno do coronavírus e são várias as personalidades do país que procuram de alguma forma ajudar. Também ele afetado pela crise, já que se encontra retido num país em quarentena total, Valentino Rossi foi um dos que maior contribuição deu a um fundo de recolha de verbas aberto para ajudar o Hospital Marche Nord, de Pésaro.
Segundo a ANSA, o piloto de MotoGP terá feito uma "generosa doação económica", na ordem das centenas de milhares de euros para a referida unidade hospital, que desta forma conseguiu desbloquear fundos para a aquisição de 20 ventiladores adicionais.
"Vários empresários e cidadãos privados abriram a associação 'Juntos por Marche Nord' com o único propósito de apoiar o hospital Marche Nord e fazer frente à emergência do Coronavírus. Graças a esta contribuição já chegaram os primeiros ventiladores, essenciais para os cuidados intensivos do nosso hospital", explicou Maria Capalbo, chefe daquela unidade hospitalar.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas