Yamaha rescinde contrato com Maverick Viñales com efeito imediato

Piloto espanhol estava suspenso após comportamento impróprio no GP da Estíria

A carregar o vídeo ...
O vídeo que pode tramar (ainda mais) Maverick Viñales

Maverick Viñales não vai voltar a correr pela Yamaha esta época, anunciou esta sexta-feira a equipa japonesa através de comunicado. A relação entre o piloto espanhol e a Yamaha tem vindo a piorar nas últimas semanas e agora chega mesmo ao fim "com efeito imediato".

Refira-se que Viñales já tinha assinado contrato com a Aprilia, equipa pela qual vai correr a partir do próximo ano, e tinha sido suspenso pela equipa japonesa, depois de um "inexplicável funcionamento irregular da moto" por parte do piloto no GP da Estíria. O espanhol é mesmo acusado de ter tentado, de forma deliberada, 'rebentar' com o motor da sua moto.

Entretanto, Viñales já tinha pedido desculpa pelo seu comportamento e garantido que "nunca quis pôr ninguém em risco com esta situação".

O CEO da Yamaha, Lin Jarvis, já veio explicar porque foi tomada esta decisão de terminar esta ligação de quatro anos e meio.

"Prometemos continuar até ao final da temporada infelizmente no GP da Estíria a corrida não terminou bem e, consequentemente, após profunda consideração de ambas as partes, foi tomada a decisão mútua de que seria melhor para ambas as partes terminar já a ligação. A separação antecipada vai permitir ao piloto seguir para a futura equipa e também permitirá que a Yamaha concentre os seus esforços nas restantes corridas da temporada com um piloto substituto, que ainda não está definido", frisou.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de MotoGP

Notícias
Notícias Mais Vistas