Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Piloto português perdeu esta sexta-feira a vida durante a quinta e última etapa do Rali de Marrocos
Seguir Autor:
A Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) emitiu esta sexta-feira uma nota de pesar pela morte do piloto Jorge Brandão durante a quinta e última etapa do Rali de Marrocos, derradeira prova do Mundial de todo-o-terreno.
"Hoje, dia 17 de outubro, durante a quinta etapa do Rali de Marrocos, que percorre Erfoud em circuito, o motociclista Jorge Brandão, que participava na prova pela segunda vez, sofreu uma queda nas dunas ao quilómetro 214", explicaram os organizadores, em comunicado, indicando que Brandão, da equipa Old Friends Rally, "foi rapidamente assistido pelos médicos e transportado de helicóptero para o hospital em Erfoud, onde morreu às 13h55".
Jorge Brandão, que alinhava habitualmente em várias provas do Mundial W2RC e na Taça do Mundo de Bajas, era o atual sétimo colocado na classe de Veteranos do Mundial e terceiro da mesma classe na Taça do Mundo de Bajas, explicitou a FMP, endereçando as condolências "à família enlutada, amigos e a toda a comunidade do TT".
"Experiente piloto de TT e Enduro, bem como navegador de SSV, estava já inscrito para participar no próximo Dakar de mota, que seria o seu primeiro em duas rodas depois de já o ter feito como navegador", do espanhol Carlos Vento, num veículo ligeiro, tendo desistido na segunda etapa.
Jorge Brandão, de 46 anos, é o segundo motociclista português a morrer em competição depois de Paulo Gonçalves ter pedido a vida no decurso da sétima etapa do Rali Dakar de 2020, na Arábia Saudita, aos 40 anos.
Na sua página na rede social Instagram, a equipa Old Friends Rally homenageia o piloto, escrevendo: "Hoje o deserto ficou mais silencioso".
"O Jorge partiu a fazer o que mais amava - a viver a paixão pelo rali e pelo espírito de aventura que sempre o definiu. Ficam connosco as memórias, o companheirismo e o exemplo de dedicação que deixará para sempre na nossa equipa e na comunidade do todo-o-terreno", refere a equipa.
WRC arranca quinta-feira com o rali de Monte Carlo, primeira das 14 provas da temporada
Piloto português esteve toda a etapa entre os mais rápidos, mas foi o derradeiro setor da tirada que fez a diferença
Decisão anunciada este domingo pela FPAK
Ao ser terceiro no Rali da Arábia Saudita
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu