Piloto finlandês estava na liderança do Rali de Portugal quando capotou na especial de Montim
Kalle Rovanperä já comentou o seu próprio acidente, na classificativa de Montim, o que o afastou da competição quando estava na liderança do Rali de Portugal.
"Honestamente, nem sei muito bem. Preciso de verificar as imagens 'onboard' por causa da nota, não diria que era demasiado otimista, é muito próxima da nota correta. A única razão que consigo pensar é apenas ter-me distraído com as sombras na reta e não ter percebido onde estava, então travei demasiado tarde. Era uma curva simples e eu simplesmente travei demasiado tarde por alguma razão", afirmou, em declarações ao 'DirtFish'.
Relacionada
"Penso que o carro está totalmente operacional. Se conseguíssemos sair daqui, penso que seria possível conduzir, penso que o carro está bom", acrescentou o piloto finlandês. A equipa da Toyota ainda não confirmou se Rovanperä voltará este domingo à ação ou não, pois isso dependerá de uma avaliação mais cuidadosa ao estado do Toyota Yaris Rally1.
Uns metros à frente de Rovanperä, Oliver Solberg também capotou. "Cheguei à curva e estava a olhar para o carro [de Rovanperä] e não ouvi a nota do co-piloto logo depois. Falhei ligeiramente a curva, bati no morro e capotei", disse o piloto sueco, ao referido portal especializado que acompanha todo o WRC.
Recorde-se que, com o episódio de Rovanperä, Sébastien Ogier subiu à liderança, perdeu-a para Ott Tänak em Amarante, mas recuperou-a nesta última especial da manhã, em Paredes, onde Tänak teve um furo.
Fãs dos ralis, esta é a vossa oportunidade. Só precisam de... dinheiro. Muito!
Sébastien Ogier mostrou-se conformado com o resultado
Espanhol termina à frente de Kris Meeke e Armindo Araújo
Piloto francês sofreu um furo na segunda especial, que provocou o despiste contra uma árvore
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils