Finlandês da Toyota tem 42 segundos de avanço para Ogier
O piloto finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris) aumentou este sábado o domínio no Rali da Letónia, oitava etapa do Campeonato do Mundo, dilatando a vantagem com que iniciou o dia.
Rovanperä terminou o segundo dos três dias de prova com o tempo de 1:58.55,6, deixando o segundo classificado, o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris), oito vezes campeão, na segunda posição, a 42.5 segundos, com o letão Martins Sesks (Ford Puma) em terceiro, a 47.2.
O finlandês, bicampeão do mundo em título, venceu seis das oito especiais do dia, chegando aos 200 triunfos em especiais no Mundial de ralis (WRC). "É um cenário bastante agradável. Foi bom ver tantos adeptos. As especiais foram ficando cada vez com mais terra solta", comentou Rovanperä, que chega a esta prova após ter vencido a ronda anterior, na Polónia.
Ogier, que começou o dia na terceira posição, cinco segundos atrás do local Martins Sesks, mas ao final da manhã consumou a ultrapassagem, chegando ao segundo lugar.
Apesar de ter caído para o terceiro posto, Sesks continua a surpreender, pois esta é a primeira vez que o piloto de 24 anos compete ao volante de um carro híbrido, no segundo rali em que participa no campeonato do mundo. "Não é mau para domingo, pois não estamos longe do Ogier", frisou o letão.
O estónio Ott Tänak (Hyundai i20) também ultrapassou o francês Adrien Fourmaux (Ford Puma) para terminar o dia no quarto lugar, a 1:08 minutos do comandante e 8.4 segundos à frente de Fourmaux.
No domingo disputam-se as quatro especiais finais, com 64.08 quilómetros cronometrados.
Evans tem, agora, 272 pontos contra 269 de Ogier e 248 de Rovanperä, quando estão ainda 35 em disputa
Piloto francês mantém vivas as aspirações no Campeonato do Mundo
Sábado disputam-se mais sete troços, com um total de 122 quilómetros cronometrados
Piloto finlandês concluiu a superespecial à frente do estónio Ott Tänak
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos
O episódio aconteceu há 40 anos
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências