Piloto britânico foi o mais rápido em nove das 11 especiais de classificação
O piloto britânico Kris Meeke (Hyundai i20) dominou do primeiro ao último quilómetro e venceu o Rali de Castelo Branco, quinta prova do Campeonato de Portugal de Ralis, e a primeira em piso de asfalto.
O irlandês, vencedor de cinco provas do WRC (Mundial de Ralis), entre as quais o Rali de Portugal em 2016, foi o mais rápido em nove das 11 especiais de classificação, incluindo a power stage que bonificava com três pontos extra para o campeonato.
As emoções maiores ficaram por conta dos outros lugares do pódio, já que, à entrada para os 6,56 quilómetros da power stage de Castelo Branco, José Pedro Fontes (Citroen C3) e Ricardo Teodósio (Hyundai i20) tinham o mesmo tempo na geral, com Bernardo Sousa (Citroën C3) por perto.
O piloto madeirense acabou por ser o segundo mais rápido na estrada, subindo duas posições na geral para terminar o rali na segunda posição, a 36,9 segundos do norte-irlandês, com José Pedro Fontes a ter que se contentar com o lugar mais baixo do pódio, a 37,8 segundos do vencedor.
Ricardo Teodósio terminou na quarta posição, a 42,6 segundos, e o heptacampeão Armindo Araújo (Skoda Fabia) fechou o top 5, a 46 segundos de Kris Meeke.
Miguel Correia (Skoda Fabia), com os 10 pontos somados pelo sexto lugar na geral, manteve a liderança do campeonato.
Entre os 2RM, venceu Hugo Lopes (Peugeot 208 R4), sétimo classificado em Castelo Branco, a mais de cinco minutos de Kris Meeke.
O Campeonato de Portugal de Ralis regressa apenas em agosto, de 3 a 5, com o Rali da Madeira.
Decisão anunciada este domingo pela FPAK
Ao ser terceiro no Rali da Arábia Saudita
Última prova do Mundial
Aps o primeiro dia da última prova do Mundial
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam