Manhã perfeita de Ott Tänak no Rali de Portugal

Piloto da Hyundai venceu as três classificativas e consolidou a liderança

• Foto: Automóvel Club de Portugal

Foi uma manhã perfeita para Ott Tänak. O piloto da Hyundai venceu as três classificativas desta 4.ª secção do Rali de Portugal (Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante) e conseguiu dilatar a sua vantagem sobre a concorrência.

O estónio tem agora 19.2 segundos de vantagem sobre Elfyn Evans (Toyota) e 25.3 em relação ao companheiro de equipa Dani Sordo. Ao longo da manhã, Tänak assumiu estar a sentir-se mais confiante com o carro por comparação com o dia de ontem, sendo que no final do troço de Amarante, o mais longo do rali com 37,92 km, até admitiu ter conduzido "de forma suave para manter os pneus vivos".

Sébastien Ogier começou a manhã com a subida ao 4.º lugar da geral, em Vieira do Minho, no entanto um erro no troço de Cabeceiras de Basto custou-lhe a queda para o 5.º posto por troca, de novo, com o colega de equipa Takamoto Katsuta. O francês tentou recuperar a desvantagem em Amarante, e só não recuperou o 4.º lugar por... meio segundo!

Thierry Neuville não foi o primeiro a cumprir o troço de Amarante - foi Fourmaux a assumir esse papel - e devido a um problema no Hyundai que forçou o belga a parar numa estrada de ligação. Acabou por retomar a marcha e cumprir o troço mas só atrás depois de Ogier e Katsuta e antes de Dani Sordo (Hyundai), o que significa que os pilotos da Toyota que perseguem o pódio tiveram menos um carro a limpar a estrada.

A partir das 14h38 há nova passagem por Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante. O dia encerra com a Super-especial do Porto, na Foz, que não terá público. 

Classificação geral após 11 classificativas:

1.º Ott Tänak, Hyundai
2.º Elfyn Evans, Toyota +19.2s
3.º Dani Sordo, Hyundai +25.3s
4.º Takamoto Katsuta, Toyota +1:04.4
5.º Sébastien Ogier, Toyota + 1:04.9
6.º Kalle Rovanperä, Toyota +1:44.8
7.º Gus Greensmith, M-Sport Ford +2:03.4
8.º Adrien Fourmaux, M-Sport Ford +3:30.5
9.º Esapekka Lappi, Volkswagen +6:19.1
10.º Teemu Suninen, M-Sport Ford +6:33.1

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas