Pedro Almeida (Skoda Fábia) deu um toque na segunda especial e partiu um braço da suspensão do seu carro e acabou por abandonar.
O piloto norte-irlandês Kris Meeke (Toyota Yaris) lidera o Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto, prova de abertura do Campeonato de Portugal, após as três primeiras especiais.
Meeke, campeão nacional em título, terminou hoje com o tempo de 20.44,3 minutos, deixando o lituano Martin Sesks (Ford Fiesta) na segunda posição, a 4,8 segundos, com o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) em terceiro, a 21,7.
Armindo Araújo (Skoda Fábia) é o melhor português em prova, na quarta posição, a 58,6 segundos do comandante e com 18 segundos de vantagem sobre José Pedro Fontes (Citroën C3), que é quinto.
"Com as condições que encontrámos nas especiais, fizemos uma etapa positiva, sem termos corrido nenhum risco. Somos, entre as equipas nacionais, os mais rápidos e isso é sempre um objetivo que queremos alcançar", disse Armindo Araújo.
Pedro Almeida (Skoda Fábia) deu um toque na segunda especial e partiu um braço da suspensão do seu carro e acabou por abandonar.
Nas duas rodas motrizes, lidera Guilherme Meireles (Peugeot 208).
Sábado disputam-se as restantes oito especiais da prova minhota, com um total de 83 quilómetros cronometrados.
Decisão anunciada este domingo pela FPAK
Ao ser terceiro no Rali da Arábia Saudita
Última prova do Mundial
Aps o primeiro dia da última prova do Mundial
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom