Neuville foi o mais rápido em Lousada e Tanäk dorme no topo da tabela

Superespecial encerrou o primeiro dia de competição e contou com milhares de adeptos a assistir ao vivo

• Foto: José Reis/Movephoto 

Thierry Neuville foi o mais rápido na Superespecial de Lousada, que encerrou o primeiro dia de competição do Rali de Portugal. Perante milhares de espectadores, o belga da Hyundai cumpriu o circuito de 3,36 quilómetros em 2.35,5 minutos, sendo que o recorde do trajeto pertence a Ott Tänak, que no ano passado fez 2.34,3 minutos. Sébastien Ogier e Tänak fizeram, respetivamente, os segundo e terceiro melhores tempos esta tarde.

Na classificação geral, Tänak vai dormir na liderança do Rali de Portugal, com 17,3 segundos de vantagem dobre Jari-Matti Latvala e 22,8 sobre Kris Meeke. É o domínio total da Toyota no pódio da geral ao final do primeiro dia de prova. Ainda assim, Neuville e Ogier estão logo depois na classificação, a menos de dois segundos de Meeke.

Para este sábado estão agendadas as classificativas de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante, com duas passagens em cada um dos troços. É o dia mais longo da prova, com 160,70 quilómetros cronometrados.

Armindo Araújo lidera armada portuguesa

No que diz respeito aos pilotos portugueses e ao Campeonato Nacional de Ralis, Armindo Araújo termina o primeiro dia na frente da armada lusa. É o 22.º classificado na geral do Rali de Portugal, sendo seguido mais de perto por Ricardo Teodósio (a 50 segundos de atraso), Bruno Magalhães (mais de um minuto e meio) e José Pedro Fontes (mais de três minutos de atraso).

Miguel Barbosa, José Merceano, Pedro Antunes e Pedro Meireles abandonaram o Rali durante este primeiro dia.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.