Ott Tänak lidera Rali de Portugal após três classificativas

Dani Sordo esteve na frente nas dois primeiros troços mas teve problema em Arganil

• Foto: Lusa

Ott Tänak lidera o Rali de Portugal, depois de concluídas as três classificativas desta manhã, que levaram os pilotos à Lousã, Góis e Arganil. O piloto estónio da Toyota chegou ao topo da classificação geral na especial de Arganil, onde registou o melhor tempo, que lhe permitiu saltar para o topo da tabela, depois de Dani Sordo (Hyundai) ter liderado a prova nas primeiras duas especiais.

O espanhol acabou por ter um problema no seu carro em Arganil, pouco depois do arranque da classificativa. Proferiu uma série de palavrões enquanto tentava contactar com a equipa, o que mostra como ficou agastado com a situação.

Sordo fez o melhor tempo em Lousã 1 e Tänak registou as melhores marcas nos troços seguintes. Esta liderança de Tänak não deixa de ser surpreendente, uma vez que foi o segundo piloto a ir para a estrada durante a manhã (e assim será até ao final desta sexta-feira), cavando diferenças já razoáveis para os rivais diretos na luta pelo título de campeão do Mundo: Ogier (Citroën) abriu a estrada e terminou a manhã no 6.º lugar da geral, ao passo que Neuville (Hyundai) foi o terceiro na ordem de partida e está, atualmente, no 7.º posto da geral, ambos a mais de 23 segundos de Tänak.

Foi uma manhã terrível para a Hyundai, não só pelo que diz respeito a Sordo. Um pouco antes, Sébastien Loeb teve um problema mecânico em Arganil e cumpriu o restante troço a baixo ritmo. Já Esapekka Lappi (Citroën) teve um furo na mesma especial e perdeu mais de 1 minuto.

Nota para a presença de milhares de pessoas nos troços desta manhã, em Lousã, Góis e Arganil. Um cenário que vai repetir-se nas segundas passagens durante esta tarde. Convém lembrar que não há assistência na hora de almoço, mas sim apenas um período destinado à verificação e troca de pneus, num reagrupamento em Arganil.

O calor, esse, é imenso, assim como o pó levantado pelos carros que passam a alta velocidade. Por isso, as organização decidiu que os pilotos partiriam esta manhã com 4 minutos de intervalo entre si.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.