Prova portuguesa será sexta ronda da competição e decorrerá entre 7 e 10 de maio
A edição de 2026 do Rali de Portugal será disputada na segunda semana de maio, tal como este ano, de acordo com o calendário do Campeonato do Mundo (WRC) divulgado esta quinta-feira pela Federação Internacional do Automóvel (FIA).
A prova portuguesa será a sexta ronda do Mundial de 2026 - este ano foi a quinta -, decorrendo de 07 a 10 de maio.
"Maio traz um clássico dos ralis europeus com o Rali de Portugal, onde milhares de fãs apaixonados alinharão ao longo das especiais para testemunhar o espetáculo de um dos eventos mais históricos do WRC", escreve a FIA.
Para 2026, regista-se o regresso do Rali da Croácia, em asfalto, de 09 a 12 de abril. Em sentido contrário, sai do alinhamento o Rali do Centro Europeu, enquanto o Rali de Itália, na Sardenha, deixa de se realizar em junho, a seguir ao rali português, e passa para 04 de outubro.
O calendário mantém 14 rondas, tal como este ano, um recorde na história do campeonato.
O Mundial de Ralis de 2026 começa em Monte Carlo, de 22 a 25 de janeiro, com uma superespecial no traçado icónico utilizado no Mundial de Fórmula 1, algo que já não acontecia desde 2008, e termina a 15 de novembro, na Arábia Saudita.
Pelo meio, disputam-se as provas da Suécia, Quénia, Croácia, Espanha (nas Canárias), que antecedem o Rali de Portugal.
Depois, a caravana mundialista segue para o Japão (antecipado de novembro para o final de maio), Grécia, Estónia, Finlândia, Paraguai, Chile e Itália, antes da prova final.
Bruno Santos foi o melhor português, ao terminar na oitava posição, segundo entre os Rally 2, e a apenas um segundo do sétimo posto
Sétima e penúltima prova do Campeonato de Portugal
Piloto espanhol lidera o Rali da Água
Piloto francês terminou a prova com o tempo de 2:51.16,5 horas, batendo o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) por 10,3 segundos
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma