Armindo Araújo foi segundo na classificação geral, e primeiro entre os pilotos do CPR
O piloto italiano Simeone Campedelli (Skoda Fabia) lidera o Rali da Madeira, sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), após a super especial de abertura, disputada esta quinta-feira, no Funchal.
Campedelli foi o primeiro a completar a distância de 2,18 quilómetros, no emblemático percurso da Avenida do Mar, com o tempo de 1.34,9 minutos.
Também a bordo de um Skoda Fabia, Armindo Araújo foi segundo na classificação geral, e primeiro entre os pilotos do CPR, a 0,2 segundos, ao passo que o britânico Kris Meeke (Toyota Yaris) fechou o pódio, mas segundo entre os pilotos que pontuam para o Nacional, com mais 0,6.
O espanhol Diego Ruiloba (Citroën C3) foi quarto classificado, a 0,7 segundos de diferença, ao passo que o madeirense João Silva (Toyota Yaris) acabou em quinto, a 1,4.
Líder do CPR, o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) foi apenas sexto da geral, e terceiro entre os pilotos do Nacional, com mais 1,5 segundos.
No coração da capital madeirense, estiveram presentes milhares de pessoas, que vibraram, sobretudo, com a passagem dos principais pilotos nacionais e regionais, sempre em clima de festa.
A primeira etapa do Rali da Madeira prossegue na sexta-feira, com a realização de seis troços cronometrados, num programa que prevê passagens duplas pelo Campo de Golfe (10,47 km), Palheiro Ferreiro (22,06 km) e Santana (14,14 km).
A prova automobilística, que integra ainda o FIA European Rally Trophy, o Peugeot Rally Cup Portugal/Ibérica e o Campeonato de Ralis da Madeira, conta com 13 provas especiais de classificação, ao longo de três dias, num total de 177,56 quilómetros cronometrados.
Entidades reagiram ao acórdão do Tribunal Constitucional, que rejeitou o recurso do Ministério Público
FPAK tinha recusado atribuir o prémio ao piloto norte-irlandês
Evans tem, agora, 272 pontos contra 269 de Ogier e 248 de Rovanperä, quando estão ainda 35 em disputa
Piloto francês mantém vivas as aspirações no Campeonato do Mundo
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair