Sébastien Ogier (Toyta Yaris) sofreu um acidente na última especial
O belga Thierry Neuville (Hyundai i20) venceu este domingo o Rali da Acrópole, na Grécia, e ficou mais perto de conquistar do primeiro título mundial da carreira devido ao acidente do francês Sébastien Ogier (Toyta Yaris) na última especial.
Neuville concluiu as 20 classificativas desta 10.ª ronda do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) com o tempo de 3:38.04,2 horas, batendo o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) por 1.36,8 minutos, com o estónio Ott Tänak (Hyundai i20) em terceiro, a 2.57,3 minutos.
Ogier partiu para a derradeira especial no segundo lugar mas acabaria por capotar quando estavam percorridos 1,6 quilómetros do troço.
O piloto francês, oito vezes campeão do munido, ainda conseguiu voltar a colocar o carro na estrada e chegar ao final da prova, garantindo os 15 pontos que tinha amealhado no sábado mas com 20 minutos perdidos.
"Quando vi o carro não tinha a certeza se era o Ogier. A partir daí bastava trazer o carro até ao fim. Mas foi um fim de semana desafiante", disse Neuville, que somou a 21.ª vitória no WRC.
O belga tem agora 192 pontos contra os 158 de Ogier, que está a participar no Mundial deste ano a tempo parcial. Tänak é terceiro, com 154.
No Mundial de construtores, a Hyundai somou 445 pontos contra os 410 da Toyota.
A próxima ronda, a 11.ª e antepenúltima das 13 previstas, vai ser o Rali do Chile, de 26 a 29 de setembro.
Decisão anunciada este domingo pela FPAK
Ao ser terceiro no Rali da Arábia Saudita
Última prova do Mundial
Aps o primeiro dia da última prova do Mundial
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam