Piloto português tinha 46 anos
O mundo dos desportos motorizados está de luto. Jorge Brandão, piloto português de 46 anos, morreu esta sexta-feira durante a última etapa do rali de Marrocos. A notícia foi avançada pela própria organização, que deu conta que o motociclista luso caiu nas dunas ao quilómetro 214 e de acordo com algumas informações a apenas dois quilómetros da meta.
Jorge Brandão, que competia na classe Rally2 em moto, ainda foi transportado de helicóptero para o hospital de Erfoud, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
Jorge Brandão, natural de Arouca, disputou pela primeira vez o Dakar em 2025, como co-piloto do espanhol Carlos Vento num buggy da categoria T3, e o seu objetivo passava por voltar à maior aventura de todo o terreno do Mundo em 2026, mas a solo, num moto. Como preparação, já tinha participado na Baja Aragão, no Rally Raid de Portugal e agora no Rali de Marrocos, onde viria a falecer esta sexta-feira.
À família enlutada, Record apresenta sentidas condolências.
Decisão anunciada este domingo pela FPAK
Ao ser terceiro no Rali da Arábia Saudita
Última prova do Mundial
Aps o primeiro dia da última prova do Mundial
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom