WRC: Sistema de pontos igual ao da F1

A FIA decidiu hoje alterar o sistema de pontuação do Mundial de ralis, um dia antes do início do campeonato, passando a valorizar mais a vitória e a colocar mais pilotos nos pontos.

A decisão foi tomada pela comissão do desporto automóvel da FIA, depois de as equipas terem efetuado uma votação por fax e de o sistema já ter sido aprovado pelo Conselho Mundial.

O novo sistema de pontuação do mundial de ralis passa a ser igual ao da F1, dando 25 pontos ao vencedor de cada uma das 13 provas, mais sete do que ao segundo classificado e 10 do que o terceiro.

Ao contrário do que acontecia na última temporada, em que oito pilotos pontuavam, agora passam a ser os 10 primeiros a entrar na pontuação.

O Mundial de ralis inicia-se quinta feira, com o rali da Suécia, que termina no domingo. 

Novo sistema de pontuação: 1.º classificado, 25 pontos; 2.º, 18; 3.º, 15; 4.º, 12; 5.º, 10; 6.º, 8; 7.º, 6; 8.º, 4; 9.º, 2; 10.º, 1.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ralis
Notícias
Notícias Mais Vistas