Supercarro tem motorização híbrida e será fabricado nos EUA em parceria com a Acura
A Honda prevê entregar as primeira unidades do renascido NSX no final deste ano. A revelação surgiu no salão automóvel de Detroit, que abre portas ao público no sábado 17 de janeiro. O novo NSX é desenvolvido nos Estados Unidos em cooperação com a Acura, subsidiária da Honda na América do Norte.
Para este regresso do NSX (25 anos depois da estreia), a Honda apostou num supercarro híbrido, com motor colocado em posição central. Trata-se de nova unidade V6 DOHC a 75 graus de duplo turbo compressor, com transmissão de dupla embraiagem (DCT) e caixa de 9 velocidades. Como aliado, este V6 tem sistema híbrido desportivo constituído por três motores elétricos -- um no eixo traseiro e dois na dianteira, um para cada roda. Não há ainda informação oficial sobre a potência combinada, mas deve situar-se entre os 400 e os 500 cv.
O novo NSX, garante a marca nipónica, tem carroçaria de peso reduzido, construída a partir de aplicações de materiais e processos de fabrico que "são novidade mundial". Criada de raíz, esta nova geração do NSX é o resultado de quase três anos de desenvolvimento por equipa global de "design" e engenharia liderada por engenheiros do centro de "R&D" da empresa localizado em Raymond, Ohio. O "concept" foi revelado em 2013, nos salões de Detroit e de Genebra.
Marca produzirá apenas 500 unidades devidamente numeradas
É a aposta para facilitar a mobilidade eléctrica junto do grande público por um preço mais popular
Primeiros exemplares chegam em novembro
Com autonomia de até 790 km, o CLA 250+ possui tecnologia EQ e pode ser adquirido a partir de 55.500 euros
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom